sábado, 23 de maio de 2009

Minhas outras vidas

Há muito tempo eu vinha sonhando com uma rua. Um caminho. Esse caminho ficava perto de casa e levar-me-ia a um lugar desconhecido. Sempre que chegava a um cruzamento, não sabia por onde ir, perdia-me e o sonho acabava-se.
Essa ladainha repetiu-se por umas três vezes, até que uma noite, a luz mostrou-se.
Lá estava eu, a andar pelo caminho e, ao chegar denovo ao cruzamento, uma coisa aconteceu. Eu ouvi uma música. Só eu estava lá. Uma música rasoavelmente audível. Mal podia reconhecê-la. Mas uma coisa eu sabia: Se seguisse aquela música, chegaria ao lugar certo.
Então segui-a. À medida que a seguia, ficava mais forte, até que certo ponto pude reconhecê-la: era Let it be, d'Os Beatles. Repetia-se o refrão "Haverá uma resposta, deixe estar!". E eu ia me aproximando cada vez mais, até que enfim cheguei a um lugar abandonado, atrás de um prédio caindo aos pedaços. Mas não poderia haver lugar mais belo. Acima de mim estavam sete gigantescos órgãos tocando aquela bela canção.Eram todos tão brancos e brilhantes que não se podia ver os rostos ofuscados de seus tocadores. Ao meu encontro veio uma pessoa. Por algum motivo, que na minha cabeça era óbvio, eu sabia quem era. John Lennon aproximou-se de mim e disse-me palavras estranhas. Não era inglês, era algo mais parecido com um árabe de trás para frente ( o.O, não me perguntem de onde tirei isso). Mas consegui entendê-las. Sabia o que diziam.
Mesmo no sonho, lembrei-me de que poderia se a língua dos anjos, e mais tarde meu amigo, João, disse-me a mesma coisa. Suas palavras diziam-me para eu seguir em frente e que o mundo não poderia nos deter. Veio também Jack White, e disse uma passagem de sua música, "Lute contra todos, pois nem um exército dos sete continentes poderá detê-lo".
Então, finalmente acordei, e sabia: Mesmo se tudo parecer dar errado, é isso que tem que acontecer, pois o mundo quer ver-me numa pior, mas eu tenho a força para detê-lo. O dia que se seguiu, foi um dos mais brilhantes de minha vida.

Um comentário:

  1. Jack White, John Lennon?
    hahaha! seu viajado!
    psiu! A gente vai deter td mundo! \o/

    ResponderExcluir