domingo, 12 de julho de 2009

Adaptação mental ao mundo que me cerca

Antes de eu me tornar o Andrey ou o Felipe que vocês conhecem hoje, era uma pessoa muito diferente. Poderia dizer que era o contrário do que eu sou hoje. Ninguém diria que eu fui o que eu fui ou que me tornaria o que sou. Eu era uma criança sonhadora e ingênua. Acreditem ou não, gostava de chamar atenção de todos, queria ser popular, queria que todos me olhassem. Queria ser rico, ter carros e casas. Eu odiava todo tipo de música e não sabia como alguém poderia gostar de algo assim. Odiava ficar em casa e não ter nada para fazer.Tinha pavor de chuva e gostava de brincar com insetos. Considerava isso a pior coisa que uma criança poderia passar. Se você conhece-me, já deve ter percebido que fui totalmente o contrário do que sou hoje, mas é por essas coisas que me tornei assim.

Eu gostava de ter atenção, queria que todos gostassem de mim, mas eu era sempre excluído. Tive sempre poucos amigos, o que me deixava triste. Tinha sonhos de consumo. Eram coisas pequenas mas que eu não tinha condições de conseguir à época. Esse sonho de ter e a incapacidade de poder fizeram-me odiar essas coisas. Podem dizer que sou comunista, hippie, naturalista ou qualquer coisas, mas começou a nascer em mim um ódio por coisas materiais e pela sociedade em que vivia e ainda vivo.
A rejeição das pessoas fez com que eu começasse a odiá-las. Passei a ficar mais tempo sozinho, sofria assim, mas se chamassem-me para sair eu não iria. Parecia até mesmo que eu gostava daquilo. Fui-me acostumando com aquilo tudo. Não desejava mais nada e também não tinha esperança de nada. Acomodava-me com o pouco que tinha. Aos poucos isso foi-se tornado a minha vida. Aos poucos passei a gostar disso. Por isso hoje gosto de ficar em casa. Torço todos os dias para que chova o mais forte possível. Tenho medo de insetos. Minha única companheira nisso tudo foi a música. A música fez-me apaixonar pelas artes. Filmes, livros, pinturas, poemas. Isso virou minha vida. Hoje em dia nem me importo se vou pedir esmolas nas ruas quando crescer. Vou viver de escrever, cantar e pintar. Não me importo com as pessoas, com aquecimento global e pá. Não viverei uma vida normal de ser humano. Não mesmo.

2 comentários:

  1. Minha única companheira nisso tudo..................
    foi a música???????
    PQP!
    achei q era eu! :(
    hahaha

    ResponderExcluir
  2. idem ao de cima. Eu curto você, justamente por você ser assim como é, sabia?

    ResponderExcluir