terça-feira, 20 de janeiro de 2009

O fim da Era

Na crença cristã, quando Jesus ressuscita dos mortos, ele aparece para seus discípulos e diz: "Estarei com vocês até o fim da era." Em algumas bíblias está traduzido como "o fim dos tempos". Vou falar hoje sobre essa teoria, que não é minha, mas que também faz sentido. Essa teoria separa a história do mundo em diversas eras. Em cada era, há um profeta que tem como representação, um símbolo do Zodíaco. Jesus seria um deles. Sua representação seria "Peixes", tanto que sua peregrinação foi marcada por vários episódios envolvendo peixes, como por exemplo, a multiplicação dos pães e dos peixes, quando ele ajuda seus discípulos na pescaria, fazendo com que eles pesquem muito, e também, se locomovendo sobre as águas como um peixe.
Há muitas coincidências entre Jesus Cristo e outros profetas, como, muitos deles possues exatamente 12 apóstolos, ou nasceram dia 25 de dezembro, ou têm uma mãe chamada Maria, ou sofrem um morte violenta. Até aí, tudo bem. O que nos preocupa, é o fim da Era. A era chegaria ao fim no seu terceiro milênio ( o que estamos atualmente), quando se iniciaria a era de Aquário. Quando os peixes entrariam no aquário. Jesus estaria conosco até o fim dessa era, o que significa que, segundo a teoria, o mundo não acabaria, mas sim, começaria uma nova era, quando os peixes entrarem no aquário. Deveríamos esperar o fim com uma enchente? Acho que não. Na Bíblia, Deus fala que o mundo não acabaria assim mais, e como lembrança de sua promessa, nos daria o arco-íris. Meio viajado.
A finalidade de eu lhes dizer isso é que isso é mais uma prova que nos faz pensar que o mundo acabará em pouco tempo, e que talvez, haja mais tempo após o fim dos tempos.

Um comentário: