sábado, 23 de maio de 2009

A Teoria da Sociedade Seletiva

Estava eu a pensar sobre a causa da minha antissocialidade e a de todas as pessoas. Percebi que as pessoas relacionavam-se com pessoas diferentes, dependendo de seu jeito. Foi então que descobri que as pessoas não são antissociais. Elas apenas têm um grau de seleção maior em relação às outras, como por exemplo, uma pessoa culta jamais se relacionaria com um funkeiro, pois está abaixo da sua linha de inteligêngia. Não faria sentido, os papo dos dois não se combinaria.
As pessoas prezam mais a quantidade de amigos à qualidade de amigos, mas a verdade é que, quando mais amigos você tiver, menos seleto você, e na maioria das vezes, menos culto.Isso não acontece sempre. Você pode ter um amigo ignorante e ser culto se quiser, mas concerteza este não irá satisfazer todas suas expectativas em e relação a amizade. O problema é que, muitas das vezes, as pessoas que se julgam cultas, não querem aproximar-se de pessoas que por elas são julgadas "inferiores", mas apenas de pessoas parecidas consigo. Aliado a isso, está o fato de que há poucas pessoas no Brasil que têm uma mente mais aberta, dificultando a procura dos caçadores de intelectuais e implicando na sua exclusão social.
Por isso, não há "antissociais", há pessoas mais seletivas que outras. Os antissociais não são antissocial porque querem e muito menos porque as pessoas os excluem, mas pera falta de pessoas que satisfaçam suas "necessidades sociais", pessoas que dá-lhes gosto de expor-lhes suas ideias, limitando assim, sua rede social.


Pensamento doado por Patreze.

Um comentário: